Aapecan na Estrada: instituição atende Região do Médio Alto Uruguai

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Na última semana de maio, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) realiza visita em cidades de Pinheirinho do Vale, Frederico Westphalen, Palmitinho, Rodeio Bonito e Erval Seco. O objetivo do “Aapecan na Estrada” está em apresentar a instituição ao poder público e colocar-se à disposição das comunidades locais para as necessidades das pessoas em tratamento oncológico que estão em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, a instituição, na Unidade de Ijuí, acolhe seis usuários de Pinheirinho do Vale, outras seis de Palmitinho e uma pessoa de Frederico Westphalen. Os diálogos com prefeituras, secretarias de saúde e secretarias de assistência social visa expor de que forma a instituição com suas 14 Unidades dispostas pelo Estado (RS) podem auxiliar pessoas que foram diagnosticadas com Câncer e realizam tratamento em uma das onde a instituição se encontra.

Na segunda-feira, 31, o responsável pelo setor de comunicação da entidade, Gabriel Araujo falou sobre a entidade e da quantidade de pessoas que são atendidas pela casa de acolhimento em Ijuí.

Ouça abaixo

Direção da AAPECAM visita Secretaria de Saúde de Erval Seco

 

Sobre a Aapecan

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que atende há 16 anos (março de 2005) no Rio Grande do Sul de forma gratuita pessoas em situação de vulnerabilidade social diagnosticadas com Câncer. Desde a inauguração da primeira Unidade, em Caxias do Sul, outras 13 já foram abertas no Estado – dez delas com Casas de Apoio – nas quais são oferecidas, além de hospedagem com direito a acompanhante para usuários de outros municípios que precisam se submeter a tratamento oncológico, quatro refeições diárias acompanhadas por nutricionista e, na maioria delas, deslocamento a centros médicos. Nesses 16 anos a Aapecan já atendeu mais de 20 mil pessoas que necessitam de amparo social durante o tratamento contra o Câncer e seus familiares/acompanhantes/responsáveis.

Só em Ijuí já foram 2.850 cadastros, sendo que, existem 448 usuários ativos mensalmente e que utilizam dos serviços. A Unidade está localizada na Travessa Alvarenga Peixoto, nº 47, no bairro São Paulo.

Para mais informações, contate: (55) 3333-0289, ou pelo e-mail [email protected]. Facebook e Instagram: @aapecanijui.

Por: Comunicação AAPECAM

Publi Sabor Gaúcho
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas