Administração Municipal de Coronel Bicaco protocola projeto de Pavimentação junto ao governo do RS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
No último dia 21 de julho, o Prefeito Jurandir da Silva protocolou um projeto de pavimentação asfáltica junto a Secretaria Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios – SAAM, no âmbito do Programa Pavimenta, criado pelo Decreto Estadual nº 55.951, de 21 de junho de 2021.
O projeto diz respeito a estrada de acesso ao Distrito de Campo Santo, cuja extensão é de 8,66 km. Seguindo as regras do edital, o local escolhido mostrou fatores que podem influenciar positivamente nos critérios de pontuação, como a grande produção agrícola da região, o acesso a Barragem João Amado, acesso ao Reassentamento São Sebastião 2, os equipamentos públicos instalados no Distrito e o potencial turístico através do túmulo e da lenda da Mulher do Sol.
O custo total da obra, conforme Projeto Técnico, é de R$ 6.060.161,93. Por conta do alto valor, e visando aumentar as chances de aprovação, fracionou-se a obra em 8 trechos, o que permite a análise individual de cada um deles, podendo assim viabilizar a aprovação, ainda que parcial da obra. Nesta circunstância, e com o Projeto Técnico pronto, pode-se buscar outras fontes de financiamento, que viabilizariam o prosseguimento da obra no futuro.
O Prefeito Jurandir da Silva, na entrega do Projeto, pode defender a proposta junto ao Secretário da SAAM, Luiz Carlos Busato, dando ênfase as potencialidades aqui já descritas, assim como relatando os aspectos simples da obra, como topografia plana, base, largura e retidão favoráveis, assim como ausência de pontes, de moradores nas margens e mínima supressão de árvores. O projeta encontra-se em análise.
Por: Prefeitura de Coronel Bicaco
Publi Sabor Gaúcho
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas