Aumento de casos de covid-19 gera alertas para mais quatro regiões do RS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O gabinete de crise emitiu alerta a quatro novas regiões Covid do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 26. A decisão seguiu a recomendação do GT Saúde, que também emitiu um novo aviso. Com isso, o Estado passa a ter 12 regiões em alerta e sete com avisos. Receberam alerta as regiões de Caxias do Sul, Erechim, Pelotas e Santa Maria. Os municípios foram notificados nesta tarde e terão o prazo de 48 horas para que apresentem um plano de ação.

Para as regiões de Bagé e Santa Cruz do Sul foi enviado um segundo aviso — já haviam recebido um na semana passada. A região de Taquara, que ainda não tinha recebido nenhum, se une a essas duas. Segundo o governo, a localidade está com aumento no número de casos e houve redução na agilidade da vacinação na região.

As regiões de Capão da Canoa, Guaíba, Novo Hamburgo e Porto Alegre receberam avisos no sábado, 22. E como a situação das quatro inspira cuidados,  continuarão monitoradas pelo GT Saúde. As prefeituras das cidades que pertencem às regiões foram informadas pela equipe da Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam).

As regiões de Cruz Alta, Ijuí, Passo Fundo, Santo Ângelo, Palmeira das Missões, Santa Rosa e Uruguaiana seguem com alerta. As localidades já apresentaram planos de ação com protocolos que devem estar adaptados à situação epidemiológica de cada uma.

Na quinta-feira, 27, o gabinete de crise fará uma reunião devolutiva com as regiões para falar sobre as medidas adotadas. Enquanto isso, a situação da pandemia está sendo monitorada em todas as regiões.

*Com informações GaúchaZH

Publi Sabor Gaúcho
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas