Campanha da Coleta de Lixo Eletrônico arrecada mais 1,5 tonelada em equipamentos em Dois Irmãos das Missões

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A comunidade de Dois Irmãos das Missões entregou para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente aproximadamente 1.500 kg de lixo eletrônico. A campanha realizada no dia 26 de maio percorreu não só a cidade, mas também as localidades do interior do município, por meio de um caminhão caçamba.

Diversos equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos entre outros materiais foram entregues para uma empresa terceirizada dar o destino correto.  A campanha teve como finalidade também, evitar que o material seja descartado no lixo comum, pois são portadores de metais pesados que podem ser extremamente perigosos para a saúde e para o meio ambiente.

Para o secretário do Meio Ambiente, Ézio Barzotto, a campanha foi um sucesso: ‘‘Considero que atingimos o nosso objetivo, pois tiramos de circulação 1.500kg de lixo, que aliás não é qualquer lixo e sim lixo eletrônico, que se fosse jogado a céu aberto causaria um impacto considerável. Sem falar que ajudamos as famílias a dar o destino final e correto que é mais importante. Na nossa opinião a campanha foi um sucesso pois teve a participação e colaboração do Poder Público e comunidade como um todo’’ enalteceu o responsável pela pasta.

Publi Sabor Gaúcho
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas

Febre amarela é monitorada no RS

A partir de visitas em residências localizadas em áreas rurais de municípios da região Sudeste do Rio Grande do Sul, considerada prioritária para o enfrentamento

Chuva de granizo atinge a região

A chuva que atingiu algumas regiões do Rio Grande do Sul na madrugada desta terça (27) foi marcada também pela presença de granizo. Os registros