Campanha de Recebimento de Lixo Eletrônico será nos dia 28 e 29 de junho

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Erval Seco promove nos dias 28 e 29 deste mês, a campanha de Recebimento do Lixo Eletrônico. A ação é realizada anualmente e tem como finalidade, dar o destino correto dos equipamentos eletrônicos como, por exemplo; computadores, impressoras, rádios entre outros.  Pilhas, Toners, Cartuchos de tinta, baterias e lâmpadas só serão recolhidas mediante pagamento. O ponto de recebimento dos materiais será na sede da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

A preocupação do Departamento Municipal do Meio Ambiente, e da Prefeitura Municipal como um todo, se deve principalmente por causa do potencial poluidor desses equipamentos, que possuem na sua composição metais pesados e altamente tóxicos, os quais podem causar graves danos à saúde das pessoas, dos animais e do meio ambiente em geral, visto que muitos desses materiais demoram até mais de 1.000 anos para a decomposição dos mesmos no meio ambiente.

Os eletroeletrônicos se tornam rapidamente obsoletos, são substituídos por equipamentos novos, mais potentes, o que gera um acumulado de equipamentos estragados ou com tecnologia ultrapassada em casas e escritórios, daí a importância de se fazer o descarte consciente, para evitar a contaminação dos recursos naturais com esse lixo altamente poluente.

*Com  informações ASCOM Prefeitura de Erval Seco

Publi Sabor Gaúcho
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas