O Complexo Luz e Alegria realizou na manhã desta quarta, 4, mais um debate com os candidatos a prefeito na região. Na oportunidade esteve em foco o município de Erval Seco, com os candidatos Gilmar Leschewitz, da coligação PT/PTB/PL/ PP, Erval Seco nas Mãos do Povo e Leonir Koche, da coligação PSDB/PDT/ MDB, Erval Seco para Todos. A ordem de manifestação foi definida por sorteio.

O debate foi transmitido pela página do Jornal Folha do Noroeste e compartilhado em todas as plataformas do Complexo Luz e Alegria, além da transmissão pela AM 1160, Avenida FM 106.5 FM e Rádio Seberi AM. Foram cinco blocos de perguntas, das 10h às 11h45, com apresentação do comunicador da LA, Celso Santos. Integram os questionamentos, perguntas elaboradas pela equipe de jornalismo do Complexo, sobre educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento, agricultura, entre outros temas.

Gilmar Leschewitz tem 46 anos, é casado e tem um filho. É técnico da Secretaria Municipal de Agricultura de Erval Seco, engenheiro eletricista e foi prefeito do município por dois mandatos. “O que motivou a concorrer ao pleito foi para ajudar a construir um município capaz de cuidar das pessoas no presente e também com condições de ter um futuro melhor e com mais qualidade de vida para nossa população. Quando encerrei o segundo mandato a prefeito, entregamos o município bem estruturado, com crédito em toda a região e com um bom dinheiro em caixa. Ficamos satisfeitos porque conseguimos a quinta colocação na região, em termos de desenvolvimento. Conheço bem o funcionamento do setor público, e essa é uma atribuição que exige muita responsabilidade, dedicação, honestidade, conhecimento e, principalmente, respeito às pessoas. Sou uma pessoa que gosta de desafios, me preparei nos últimos anos ainda mais, aprendi com os erros e com os acertos, e estou me colocando à disposição. Cuidar das pessoas e desenvolver nosso município são minha prioridade. Elaboramos um plano de governo com propostas para todos os setores, em conjunto com a sociedade, por isso, me coloca à disposição como candidato de todos e de todas indiferentemente de partidos políticos, e quero trabalhar para o interior e para a cidade e fazer Erval Seco voltar a crescer”.

Leonir Koche tem 58 anos, é casado e tem dois filhos. Tem experiência longa no serviço público, foi vereador por três mandatos. Concorreu a prefeito em 2008, depois cursou Administração. Foi presidente do hospital do município por 15 anos e é o atual prefeito de Erval Seco. “Estamos trabalhando com muita seriedade, com uma equipe competente, escolhida por nós, nesta gestão. Para 2021 até 2024, estamos trabalhando, com a junção de forças políticas, fortemente, para fazer Erval Seco crescer cada vez mais, através de um serviço organizado. Queremos seguir fazendo uma boa saúde, boas estradas e fazer com que Erval Seco não volte para trás. É importante frisar que nós organizamos todos os setores da administração pública, que oportunizou que hoje seja feito um trabalho excelente. Tivemos uma aprovação da nossa comunidade, através de uma pesquisa, de 76% em todas as áreas e 88% de aprovação no quesito saúde. Isso nos alegra porque nós estamos no caminho certo e a população tem reconhecido isso em nossas visitas. Estamos muito felizes por estarmos aqui de frente a frente com o candidato opositor, para poder debater cada tema que será levantado aqui”.