Catedral: pré-inauguração terá duas solenidades

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Foto: Fernando de Quadros Fotografias

 

A Catedral Santo Antônio, após dois anos de reformas, será reaberta no próximo domingo, 27. Duas solenidades vão marcar a pré-reinauguração da igreja. A primeira celebração está agendada para as 9h, e será direcionada à comunidade frederiquense. Haverá a participação de quatro padres e do bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Rossi Keller.

O público total permitido para a ocasião será de 250 pessoas, respeitando os protocolos e cuidados do distanciamento controlado, devido à pandemia do coronavírus. Nesta missa vão estar presentes quatro integrantes de cada comunidade da cidade e do interior, bem como três representantes dos movimentos e pastorais católicas. Os demais lugares ficarão disponíveis à população em geral, lembrando que haverá transmissão ao vivo pela FWTV e Complexo Luz e Alegria.

Já às 19h, acontece a abertura oficial, com missa, para toda a diocese, com a presença de autoridades civis, militares e religiosas; de um padre e um casal por paróquia e reitoria da diocese, bem como representações da CRB e das comunidades Morada do Senhor, Comunidade Missionaria de Jesús e Legati Christ, também com um público máximo de 250 pessoas. A solenidade vai ser transmitida pela página da FWTV no Facebook e pelo Complexo Luz e Alegria.

Por: Márcia Sarmento/Folha do Noroeste 

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas