Chuva de granizo atinge a região

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A chuva que atingiu algumas regiões do Rio Grande do Sul na madrugada desta terça (27) foi marcada também pela presença de granizo. Os registros ocorreram nos municípios da região.

O granizo foi registrado de madrugada em Frederico Westphalen. Com tamanho considerável, alguns moradores relatam estragos nos telhados. Em Rodeio Bonito, por volta das 2h, moradores também fizeram o registro das pedras de gelo.

Outras cidades do Estado também tiveram queda de granizo, como Três de Maio e Getúlio Vargas, na região Noroeste. Em Geteúlio Vargas, cerca de 300 casas foram danificadas, e os moradores receberam lonas do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Segundo a Somar Meteorologia, a queda de granizo se deve à atuação da frente fria, que ajudou na formação de nuvens carregadas. Além disso, o seu deslocamento lento ajudou também na maior quantidade de granizo.

Nesta terça-feira, 27, o avanço da frente fria segue provocando chuva durante a manhã no centro-norte do Estado, inclusive na Região Metropolitana. O tempo instável também avança para o norte, noroeste e serra gaúcha, locais onde a chuva ocorre a qualquer momento.

Houve queda brusca de temperatura no Estado, e para as próxima horas, é previsto que os termômetros reduzam ainda mais.

*Com informações da GZH

Publi Sabor Gaúcho
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas