Ciclone extratropical traz chuva e vento forte ao Estado

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A instabilidade continua marcando presença no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (3). De acordo com a Somar Meteorologia, isso ocorre devido à atuação de um ciclone extratropical sobre o território gaúcho.

A previsão é de temporais paras as regiões Norte e Leste do Estado. Os volumes de chuva podem ser elevados, e as rajadas de vento podem passar dos 70 km/h, inclusive em Porto Alegre.

O mar segue agitado, e o alerta para ressaca, com ondas de até 3 metros, está mantido. Na Região Sul, a chuva perde força ainda pela manhã.

Como os ventos mudam de direção, algumas regiões, como a Campanha, podem registrar máxima invertida, ou seja, quando o dia termina com temperatura menor do que a registrada pela manhã.

Em Frederico Westphalen, a temperatura vai variar entre 10º e 22ºC.

Na sexta-feira (4), o ciclone se afasta e a chuva perde força no RS. Apenas o norte do Estado é que ainda pode ter risco de temporal. Nas demais áreas, a chance de chuva é baixa e pode ocorrer de forma rápida e isolada. O sul do Estado segue com tempo firme,  com temperaturas baixas, por causa do avanço do ar polar.

*Com informações da Gaúcha ZH

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas