Cigres recebe nova remessa de caminhões e máquinas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Cigres), recebeu a segunda remessa de máquinas e caminhões nesta quinta-feira, 3, totalizando um investimento de R$ 4,9 milhões, o maior da história do Consórcio.

Na segunda etapa foram entregues ao Cigres um trator sobre esteiras 18 toneladas, dois caminhões caçamba e quatro caminhões coletores de resíduos para lixo seco. O consórcio já havia recebido uma escavadeira hidráulica sobre esteiras de 22 toneladas e quatro caminhões coletores de resíduos orgânicos e rejeitos, totalizando assim 10 caminhões e 2 máquinas pesadas.

Os recursos foram liberados pelo Ministério do Meio Ambiente do Governo Federal, através do Programa Lixão Zero, em benefício do Consórcio. No total, 21 projetos de todo o Brasil foram selecionados, sendo o Cigres, o órgão com o maior número de municípios beneficiados.

Os recursos são oriundos de direitos difusos do Ministério da Justiça e vêm para atender proposta do Cigres, cadastrada por meio de edital. Atendendo atualmente 31 municípios, o Consórcio recebe, em média, 55 toneladas de resíduos por dia.

*Com informações da Assessoria de Imprensa Cigres

Publi Sabor Gaúcho
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas

Febre amarela é monitorada no RS

A partir de visitas em residências localizadas em áreas rurais de municípios da região Sudeste do Rio Grande do Sul, considerada prioritária para o enfrentamento

Chuva de granizo atinge a região

A chuva que atingiu algumas regiões do Rio Grande do Sul na madrugada desta terça (27) foi marcada também pela presença de granizo. Os registros