Conheça o projeto ”Abelhão do Conhecimento” entregue para a comunidade escolar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Educação de Erval Seco(SMECDT) apresentou na manhã desta terça-feira, 11,  para a comunidade escolar um ônibus todo personalizado denominado  ” Abelhão do Conhecimento”. O projeto teve investimento da Administração Municipal com recursos do Fundo de Desenvolvimento Regional da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, o qual a Secretaria de Educação foi contemplada.

O veículo está equipado com livros literários, 10 tabletes, internet móvel e uma smart tv e neste período de pandemia estará visitando as comunidades do interior do município, conforme explicou  a Secretária de Educação, Roberta Mainardi durante a inauguração. O momento realizado em frente ao prédio da Secretaria de Educação contou com a presença do Prefeito Municipal, Leonir Koche; gerente da agência do Sicredi de Erval Seco, Ivan Carlos Bernardi e demais professores que puderam conhecer a estrutura.

Para o Gerente da agência do Sicredi de Erval Seco, Ivan Carlos Bernardi é uma satisfação para a SICREDI poder apoiar esta iniciativa, que vem neste caso incentivar a educação da crianças e jovens com mais conhecimento, oportunidade e desenvolvimento para as comunidades do município.

Roberta Mainardi destacou de que o objetivo maior do ônibus é levar tecnologia para as crianças, para a comunidade em geral, pois os alunos da zona rural possuem dificuldades de acesso a internet, sendo as aulas realizadas por meio de vídeos e pesquisas na plataforma de atividades elaborada pela SMECDT.

Clique e veja mais sobre a apresentação do projeto ABELHÃO DO CONHECIMENTO

 

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas

Região volta à bandeira laranja

Desde que o governo passou a divulgar um mapa preliminar do Distanciamento Controlado, a partir da criação de uma instância recursiva, há três meses, o