Coronel Bicaco: Município inicia teste de Covid-19 em servidores públicos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Conforme estabelecido na última reunião com o Comitê de Atenção a Covid-19, foi aprovada a proposta do Executivo de realizar a testagem de todos os servidores públicos municipais, e de outros órgãos estaduais e federais, instalados no Município.

Esta medida, no entendimento dos envolvidos, trará maior tranquilidade e segurança a estes servidores, que no exercício de suas funções, convivem diariamente, em sua grande maioria, com acesso direto a um público diverso, estando assim, mais suscetíveis a contaminação pela doença.

A testagem iniciou nesta quinta, dia 06 de agosto, junto a Escola Rosalina Diniz de Souza, de forma escalonada, e será finalizada somente na próxima quarta feira. No total serão testados mais de 300 servidores.

O trabalho esta sendo coordenado pelas Biomédicas Bruna de Almeida Baron e Eliana Durks, juntamente com a Estagiaria de Biomedicina Nadine Auler, todas integrantes do Laboratório Unilab Unijuí. Elas contam com o apoio dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Bicaco.

O método utilizado para detecção da COVID-19 é o IgG/IgM ECO TESTE, que é um teste rápido para detecção qualitativa de ainticorpos IgG e IgM anti-SARS-CoV2, presente nas amostras de sangue dos pacientes investigados.

Uma vez identificada a eventual contaminação de algum dos testados, iniciam-se os protocolos de tratamento e isolamento, a cargo da Secretaria Municipal de Saúde.

Com informações das Prefeitura de Coronel Bicaco

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas

Aprovado auxílio emergencial do RS

Por unanimidade, com 53 votos favoráveis, a Assembleia Legislativa aprovou, na noite desta terça-feira (6), o projeto de lei que cria um auxílio emergencial no Rio Grande do