Corpo de 2° bombeiro é encontrado nos escombros de prédio da SSP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Depois de uma semana de buscas nos escombros do prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo do 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós foi encontrado, no final da noite desta quarta-feira. Munhós foi localizado horas após seu companheiro tenente Deroci de Almeida da Costa também ter sido identificado pelos bombeiros. Os dois estavam desaparecidos desde a noite do incêndio e o efetivo trabalhava 24 horas por dia para encontrar as vítimas.

“São dois heróis. Cumpriram ao extremo seu juramento de salvar vidas”, definiu o governador, Eduardo Leite, em entrevista coletiva já na madrugada desta quinta-feira. Ele exaltou todos os que participaram da operação. “Alguns ficaram desde a quarta-feira até agora fazendo as buscas. Sem deixar para traz o sargento Munhós e o tenente Almeida. Nosso agradecimento, mais uma vez, ao Corpo de Bombeiros e a cada um que se envolveu nas buscas. Voluntários, Cruz Vermelha, operadores de máquinas e colegas de Santa Catarina.”

Mais cedo, logo após chegar até o tenente Almeida, o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, Eduardo Estevão Rodrigues – responsável pelas buscas – antecipou a possibilidade de Munhós também ser localizado em algum ponto próximo.

“O tenente Almeida era encarregado de que as pessoas deixassem o prédio. Ele entrou em conjunto com o sargento Munhós, então a hipótese é de que estivessem perto um do outro.”

Um total de 117 pessoas, entre bombeiros militares e técnicos, foram mobilizadas ao longo de toda quarta-feira. Entre elas, havia oito células das Forças de Resposta Rápida (FR2), com 43 militares, atuando no trabalho de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC), mais uma célula das Equipes de Busca e Salvamento, com sete militares.

Por: Correio do Povo

Foto: Fabiano do Amaral

Publi Sabor Gaúcho
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas