Covid-19: Coronel Bicaco segue protocolos de bandeira laranja

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O município de Coronel Bicaco obteve exito no recurso impetrado junto ao governo do estado do Rio Grande do Sul para migrar para a bandeira laranja. Coronel Bicaco pertencente a macro região de Palmeira das Missões estava na bandeira vermelha do modelo de distanciamento controlado. O resultado do recurso foi divulgado nesta segunda-feira, 27, pelo governador Eduardo Leite, por meio das redes sociais.

Na nota disponível no site do governo gaúcho, informa que ” Coronel Bicaco (região de Palmeira das Missões) obteve registro incorreto de hospitalização” no cadastro de Covid-19. O município pode seguir na bandeira laranja em virtude que  não obter  registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento.

A prefeitura da cidade pode adotar protocolos previstos na bandeira laranja por meio de regulamento próprio. Basta que mantenham atualizados os registros nos sistemas oficiais e adotem, por meio de decreto, regulamento próprio, com protocolos para as atividades previstas na bandeira laranja.

Casos de Covid-19 no município 

A Secretaria de Saúde informou na tarde de terça-feira, 28, que Coronel Bicaco confirmou o 15° caso positivo para Covid-19. Deste total de casos confirmados, 08 já estão curados e 07 permanecem ativos. 225 casos foram descartados, 09 pessoas estão aguardando resultado do exame até o momento não há hospitalização e nem óbito em decorrência ao vírus.

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas