Covid-19: idosos com mais de 85 anos são vacinados

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria de Saúde de Erval Seco iniciou hoje, 11, pela manhã a aplicação das primeiras doses contra a Covid-19, em idosos acima dos 85 anos. O primeiro a ser imunizado foi o munícipe, Werner Pfluger.  10 pessoas que fazem parte da faixa etária receberam a primeira dose, na Sala de Vacinas, em anexo ao Hospital de Caridade de Erval Seco, conforme agendamento dos Agentes Comunitários de Saúde. Os postos de saúde de Arco Iris e Coronel Finzito também irão aplicar as doses.

Segundo informado pela responsável da sala de Vacinas, Aline Jardim, Erval Seco recebeu 170 doses para essa faixa etária, sendo 17 frascos. Essa é a segunda fase da campanha de imunização contra o vírus. A primeira contemplou profissionais da área de saúde, indígenas e idosos residentes em instituição de permanência. A vacina é aplicada em duas doses, uma agora e outra daqui 28 dias, conforme normativa do governo do estado.

A Rádio Avenida FM acompanhou o inicio desta segunda fase de vacinação no município de Erval Seco.

 

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas

JBS de Seberi abre 200 novas vagas

O Sine de Seberi está recebendo, nesta semana, currículos para vagas de trabalho na JBS do município. Conforme a prefeitura, a empresa anunciou a expansão