Covid-19: Palmitinho registra 1º óbito

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria de Saúde de Palmitinho confirmou o primeiro óbito por coronavírus no município na manhã desta terça-feira, 25. A titular da pasta, Derci Bottan, confirmou a informação durante o programa Central de Notícias.

Segundo a secretária, o paciente possuía outras comorbidades e estava internado no Hospital Divina Providência, em Frederico Westphalen. Além disso, a titular da pasta também informou que outros pacientes de Palmitinho estão internados em outros municípios, como Cruz Alta e em Frederico Westphalen.

A informação deverá ser confirmada no boletim epidemiológico informativo sobre o coronavírus tanto de Frederico Westphalen, quanto de Palmitinho.

 

Posto de saúde permanecerá fechado até amanhã, 26

Uma servidora da Unidade Básica de Saúde foi infectada pelo vírus e, por isso, a Secretaria adotou a suspensão dos atendimentos no local. Conforme Derci Bottan, a unidade deverá ser higienizada para que retomar as atividades. “Suspendemos o atendimento, foram isolados os sete profissionais e uma equipe permaneceu atendendo apenas pessoas com sintomas gripais. Serão higienizados todo local e vamos monitorar possíveis colegas que tiveram contato com essa servidora”, frisou.

Durante a entrevista, a Secretária afirmou que, até o momento, todos os servidores isolados tiveram resultado negativo para a doença. “Isolamos todo mundo, domingo fizemos a coleta do material e mandamos para a análise. Hoje pela manhã recebemos o resultado e estamos todos limpos”, explicou.

Por: Folha do Noroeste

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas

Região volta à bandeira laranja

Desde que o governo passou a divulgar um mapa preliminar do Distanciamento Controlado, a partir da criação de uma instância recursiva, há três meses, o