Covid-19: Restrições para atividades no RS serão das 20h até 5h no Estado

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Após reunião com o Gabinete de Crise da Covid-19, a Famurs e os prefeitos, nesta segunda-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decidiu manter o sistema de cogestão na bandeira preta, a mais alta classificação do modelo de Distanciamento Controlado. O chefe do Executivo também comunicou que as restrições à circulação de pessoas no Rio Grande do Sul, que desde sábado valem das 22h às 5h, serão antecipadas para as 20h, e valem até o dia 1° de março.

“A imensa maioria dos prefeitos solicitou que mantivéssemos a cogestão e ouvindo eles ficou claro que não teríamos condição de suspender a cogestão neste momento”, justificou Leite em live. “Como não havia espaço para suspender, fica aqui o apelo para que eles façam cumprir os protocolos. Nossas forças de segurança estão focadas e mobilizadas para que se cumpram os protocolos restritivos”.

Acesse aqui e veja o mapa definitivo da 42ª rodada

Independentemente das bandeiras finais, todos os 497 municípios gaúchos deverão seguir e fiscalizar a suspensão geral de atividades, incluindo estabelecimentos de atendimento ao público, reuniões, eventos, aglomerações e circulação de pessoas tanto em áreas internas quanto externas, em ambientes públicos ou privados, entre 20h e 5h, todos os dias, até o dia 2 de março.

*Por: Correio do Povo
Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas