Deputados estaduais articulam repasses para hospitais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O líder do governo, Frederico Antunes, em reunião com o governador Eduardo Leite e o secretário-chefe da Casa Civil Artur Lemos, na manhã desta quinta-feira, sugeriu a criação de um programa emergencial de auxílio aos hospitais na pandemia, em especial para a compra de insumos, equipamentos e custeio das unidades de saúde.

A sugestão para que os parlamentares redirecionem suas emendas para esse fim, que, somadas, chegariam a R$ 55 milhões, foi feita pelo deputado nas reuniões das Comissões de Saúde e, realizada ontem, da Vacina, na Assembleia Legislativa. O assunto já etá sendo discutido entre os presidentes das duas Comissoes, ZIlá  Breintebach (PSDB) e Pepe Vargas (PT). A mobilização ganhou força após as declarações de representantes de hospitais sobre a situação enfrentada, em função do colapso na saúde, por causa da pandemia.

Na manhã desta quinta-feira, o presidente da Assembleia, Gabriel Souza, assinou o repasse de R$ 5 milhões para prontos atendimentos. Os valores são da economia que o Legislativo fez durante os primeiros meses do ano.

Por: Correio do Povo
Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas