Dois assaltantes à agência bancária de Alpestre são mortos em confronto com a Polícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Dois criminosos envolvidos no roubo a banco em Alpestre morreram na tarde deste domingo, 7, na localidade de Barra Grande, em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Brigada Militar. A informação foi confirmada pelo Coronel Comandante-Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Rodrigo Mohr Picon.

O líder da quadrilha já havia sido preso na manhã de hoje. Com ele foram apreendidos uma pistola e dois revólveres dos vigilantes do banco. A prisão ocorreu em área de mato, entre as localidades de Farinhas e Encruzilhada Gaúcha, no interior do município.

O cerco policial da Operação Angico contou com a participação de 60 policiais militares e civis, e 25 viaturas das forças de segurança do Estado e de Santa Catarina. A ação integrada envolveu a Brigada Militar do CRPO Fronteira Noroeste, 3º Batalhão de Polícia de Choque, 37º Batalhão de Polícia Militar, 7º Batalhão de Polícia Militar, 4º Batalhão de Polícia de Áreas de Fronteira, Patrulha Ambiental, Batalhão de Operações Policiais Especiais, Equipes de Inteligência e DEIC RS, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Civil SC – SAER, Inteligência SC/Chapecó, Delegacia Planalto/Alpestre.

Sobre o assalto

Três criminosos armados assaltaram hoje pela manhã a agência bancária do Banrisul, localizada no centro da cidade Alpestre, em frente a uma praça que abriga ainda a sede da Prefeitura em Alpestre.

A ação dos criminosos ocorreu por volta das 10h dessa quinta-feira (4), quando a agência era aberta aos clientes. O trio não utilizava armas longas e agiu de maneira discreta. Conforme a Brigada Militar (BM), as armas dos vigilantes e uma quantidade ainda não revelada de dinheiro foram levadas do local. A gerente da agência foi levada como refém no seu próprio carro, sendo liberada logo em seguida em uma localidade da área rural. O grupo fugiu para o interior, em direção a Iraí, nas proximidades da linha Barra Grande, onde se concentraram as buscas.

*Por: Folha do Noroeste

Fotos: Brigada Militar

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas