Dois Irmãos das Missões restringe atendimento de bares, igrejas e aglomerações

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Administração Municipal de Dois Irmãos da Missões divulgou no final da tarde desta segunda-feira, 22, o decreto n° 13 que estabelece medidas mais restritivas para o Combate e Enfrentamento da Covid-19. O documento determina que ficam suspensas todas as atividades comerciais e outras entre ás 22h e 05h até o dia 1º de março, sendo de ordem do Município a fiscalização em conjunto com as forças de segurança, conforme decreto do governo do estado que informou de que a região está em bandeira preta.

O decreto estabelece o fechamento de bares, igrejas, salão de cabelereiros e barbeiros. Fica proibida festas, jogos, aglomerações tanto em lugar público como privado, proíbe qualquer tipo de festividade que gere aglomeração. Destaca que restaurantes e lanchonetes podem atender via tele entrega ou pague e leve. Aulas podem ocorrer somente de forma remota.

O município ainda criou um canal de atendimento, onde as pessoas poderão efetuar denúncias de aglomerações. A Secretaria de Saúde acompanhará a Brigada Militar para verificar o fato. O número para a realização de denúncias é  55 9 9101 4805. A Brigada Militar e o setor de fiscalização do município poderão agir a qualquer momento para aplicação dos itens do decreto municipal. Em caso descumprimento dos artigos, os munícipes serão penalizados. Advertência, mula de R$ 1.000,00 e em caso de reincidência, multa de R$ 2.000,00.

O gestor do município reitera para que a população dois-irmãozense utilize máscara ao sair de casa e siga as recomendações. Por fim, frisa para que as pessoas procurem atendimento na Unidade Básica de Saúde somente em casos de extrema emergência.

Leia o decreto na íntegra

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas

JBS de Seberi abre 200 novas vagas

O Sine de Seberi está recebendo, nesta semana, currículos para vagas de trabalho na JBS do município. Conforme a prefeitura, a empresa anunciou a expansão