Dois Irmãos das Missões: Secretaria de Saúde relata aumento de casos de Covid-19

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em comunicado divulgado nas Redes Sociais, a Secretaria de Saúde de Dois Irmãos das Missões, informou um aumento expressivo dos casos de Covid-19 no município. A informação foi revelada na manhã desta sexta-feira, 20.  Segundo o comunicado, profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde foram infectados com a Covid-19, o que preocupa o gestor do município.

Em menos de dois dias, a pequena cidade de Dois Irmãos das Missões com pouco mais de 2.000 habitantes, confirmou 12 casos ativos para o vírus.Ainda consta no boletim epidemiológico, uma internação hospitalar de um idoso que faz parte do grupo de risco.

Em virtude de profissionais que estão na linha de frente em combate ao vírus testarem positivo, a Unidade Básica de Saúde passará por uma sanitização, limpeza, e algumas adequações, e a partir do dia 22/02 (segunda-feira), estará priorizando somente urgência e emergência, dando prioridade aos pacientes com suspeita ou positivo de covid-19.

Por fim, o comunicado é enfático de que as pessoas procurem atendimento médico,  somente em caso de extrema necessidade e se possuir  qualquer sintoma gripal ou suspeita.

Leia o comunicado

” A Secretaria Municipal de Saúde de Dois Irmãos das Missões comunica a todos que houve aumento significativo de casos da nova variante de covid-19 em nosso município, incluindo profissionais que trabalham na unidade de saúde.

Sendo assim, a unidade de saúde passará por uma sanitização, limpeza, e algumas adequações, e a partir do dia 22/02 (segunda-feira) iniciará os atendimentos priorizando somente urgência e emergência, dando prioridade aos pacientes com suspeita ou positivo de covid-19.

Pedimos que neste momento venham a unidade somente em caso de extrema necessidade e se tiver qualquer sintoma gripal ou suspeita, agendar e realizar os testes em dias apropriados o mais breve possível, evitando a contaminação de mais pessoas.

Alertamos que devemos ficar cientes que a pandemia não acabou e os cuidados devem permanecer os mesmos;

Uso de máscaras, álcool gel, distanciamento social, evitar receber e fazer visitas, fazer festas ou comemorações, evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência e evitar tocar nariz, olhos e boca antes de limpar as mãos.

Seja consciente, preserve a sua vida, da sua família e ajude a cuidar do nosso município.

Fique em casa. ” 

*Atualização em 20 de fev, às 18h50

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas

JBS de Seberi abre 200 novas vagas

O Sine de Seberi está recebendo, nesta semana, currículos para vagas de trabalho na JBS do município. Conforme a prefeitura, a empresa anunciou a expansão