Doutor Homero Maisonette recebe a primeira dose da vacina contra Covid-19

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Após a chegada do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 em Erval Seco, a Secretaria de Saúde do município começou a vacinação na tarde desta terça-feira, 19. Seguindo orientações do Plano Nacional de Imunização, a primeira pessoa a receber a dose foi um profissional da área de saúde. O escolhido foi o Dr. Homero Maisonnette Neto, médico com mais de 60 de anos dedicados a medicina. A aplicação da dose ocorreu na sala de vacinas, em anexo ao hospital com a presença do secretário de saúde; Éder Wink e demais profissionais.

Ao receber o imunizante, Dr. Homero  ressaltou de que recebe  ”a vacina com a esperança que seja totalmente eficaz, mas ainda a gente não sabe bem como ela funciona, então aconselho todo mundo a continuar a usar mascará e todos os cuidados que estavam sendo feitos antes, mesmo depois da vacina” enfatizou o profissional que possui quase 80 anos de idade. Além dele, a médica; Andrea Rosa de Souza, responsável pela coleta do material para exame da Covid-19 também recebeu uma dose da vacina.

Segundo aa Secretaria de Saúde, neste primeiro lote que veio para Erval Seco foram destinadas apenas 85 doses da vacina contra a Covid-19. Deste total ainda na tarde de hoje, 19, foram aplicadas 05 doses nos idosos do Lar Samaritano, outras 60 doses são para a área indígena, as quais serão aplicadas na quarta-feira, 20, na aldeia,  e as demais 20 vacinas serão aplicadas nos profissionais da área da saúde que estão na linha de frente no enfrentamento do coronavírus.

Acompanhe a primeira dose sendo aplicada no município de Erval Seco

 

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas

JBS de Seberi abre 200 novas vagas

O Sine de Seberi está recebendo, nesta semana, currículos para vagas de trabalho na JBS do município. Conforme a prefeitura, a empresa anunciou a expansão