Emoção deve marcar a reabertura da Catedral neste domingo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Catedral Santo Antonio, após dois anos, dois meses e dois dias de reformas, será reaberta no próximo domingo, 27. Duas solenidades vão marcar a pré-reinauguração da igreja. A primeira celebração está agendada para as 9h, e será direcionada à comunidade frederiquense. Haverá a participação de quatro padres e do bispo diocesano, Dom Antonio Carlos Rossi Keller.

O público total permitido para a ocasião será de 250 pessoas, respeitando os protocolos e cuidados do distanciamento controlado, devido à pandemia do coronavírus. Nesta missa vão estar presentes quatro integrantes de cada comunidade da cidade e do interior, bem como três representantes dos movimentos e pastorais católicas. Os demais lugares ficarão disponíveis à população em geral, lembrando que haverá transmissão ao vivo pela FWTV e Complexo Luz e Alegria.

Já às 19h, acontece a abertura oficial, com missa, para toda a diocese, com a presença de autoridades civis, militares e religiosas; de um padre e um casal por paróquia e reitoria da diocese, bem como representações da CRB e das comunidades Morada do Senhor, Comunidade Missionaria de Jesús e Legati Christ, também com um público máximo de 250 pessoas. A solenidade vai ser transmitida pela página da FWTV no Facebook e pelo Complexo Luz e Alegria.

Acadêmicos do curso de Enfermagem da URI-FW estarão em frente à igreja realizando a medição de temperatura dos visitantes, que só poderão entrar se estiverem usando máscara. Será oferecido álcool em gel para higiene das mãos. Durante as celebrações também será disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos. Na ocasião, a Catedral Santo Antonio já apresenta também a sua nova iluminação para eternizar o momento da reabertura.

Programação do domingo, 27

9h – Santa Missa com os frederiquenses. Benção do Ambão, do Sacrário e da Cátedra Episcopal. Será presidida pelo Bispo Diocesano e concelebrada pelos padres da Catedral. O serviço litúrgico será  realizado pelos seminaristas da Diocese. Cantos Litúrgicos, a cargo da Comunidade Missionária de Jesus.

18h30 – Benção das Estalas do Capítulo dos Cônegos e Posse, por parte dos Cônegos das Estalas e das Dignidades.

19h – Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano e concelebrada pelos padres da Diocese. Presença de representantes das Paróquias, Reitoria, Comunidades de Vida, CRB. O serviço litúrgico será realizado pelos seminaristas da Diocese. Cantos Litúrgicos, a cargo da Comunidade Missionária de Jesus.

Por: Folha do Noroeste

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas