Erval Seco adota protocolos da bandeira preta: Saiba o que muda

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A prefeitura de Erval Seco emitiu uma nota oficial na tarde desta terça-feira, 23, onde afirma que irá adotar os protocolos previstos na bandeira preta do distanciamento controlado – considerado de risco altíssimo para a transmissão da doença.

O texto afirma que “Aderindo ao decreto estadual e as recomendações de segurança do Ministério Público, acatou a determinação do governo estadual que estabelece a utilização dos protocolos da bandeira preta, que passa a ter validade a partir desta terça-feira, 23”. Ainda segundo a nota, a medida foi adotada em razão do aumento no número de casos confirmados e internação. Também, Erval Seco não pode ser incluído nas medidas adotadas no sistema de cogestão, em razão de ter registrado um óbito nos últimos 14 dias.

O novo decreto estabelece que  fica vedado da abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento comercial durante o horário das 20 horas até as 5 horas. O item não se aplica a: Farmácias, hospitais e clínicas, médicas; Serviços Funerários; Serviços Agropecuários, veterinários e cuidados com animais em cativeiro; Assistência social e atendimento a população em vulnerabilidade; Postos de combustíveis, vedada a aglomeração de pessoas nos espaços de circulação e nas suas dependências. Determina que o Comércio Não Essencial, a exemplo de Atacadista Varejista e Revenda de veículos, permaneça fechado.

Vedadas festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera, bem como nas faixas de calçadas, portarias e entradas de prédios e estabelecimentos públicos ou privados.

Restaurantes e lancherias podem funcionar através do sistema de tele entrega, pague e leve e drive thru. Missas e cultos religiosos estão suspensos, sendo permitido somente via internet. Ainda estão proibidos de funcionamento academias, centros de treinamento, quadras, clubes sociais e esportivos. Espaços de lazer e eventos em ambiente fechado ou aberto não devem ocorrer. Os locais públicos, devem ser utilizados somente para a circulação, respeitado o distanciamento interpessoal e o uso obrigatório de máscaras. PROIBIDA a permanência nestes locais.

Agências bancárias e lotéricas devem realizar atendimento individual e com agendamento. Os serviços de cabelereiro e barbeiros permanecem fechados, assim como petshop.

O Município de Erval Seco intensifica suas ações de prevenção ao Coronavírus e ressalta a importância de que a população saia de sua residência somente em caso de necessidade, use máscaras, utilize álcool gel em eventuais deslocamentos, lave as mãos frequentemente, evite aglomerações e observe todas as medidas recomendadas para evitar a propagação do vírus.

Acesse o decreto na íntegra 

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas