Erval Seco: Câmara de Vereadores apoia criação de cursos técnicos subsequentes na escola OPF

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Os vereadores da Câmara Municipal de Erval Seco aprovaram nesta segunda-feira, 12, em sessão ordinária, a moção de apoio à reivindicação da Escola Estadual De Ensino Médio Olivia De Paula Falcão, que busca a criação de dois cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio- Cuidador de idosos e Informática Básica para Internet.

A moção idealizada pelo vereador e presidente da Câmara, Sandro Graff, cita a necessidade de qualificar o jovem formado no Ensino Médio para inseri-lo no mercado de trabalho. Também destaca que a escola reforça o seu papel de agente decisivo na transformação da sociedade/comunidade/região.

Veja a moção aprovada pelos demais vereadores do município

MOÇÃO DE APOIO A PLEITO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO OLIVIA DE PAULA FALCÃO.

                                      A Câmara Municipal de ERVAL SECO RS , através dos(as) vereadores(as) abaixo signatários, vem, na forma regimental, apresentar esta Moção de Apoio à reivindicação DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO OLIVIA DE PAULA FALCÃO, que busca a criação de dois cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio- CUIDADOR DE IDOSO E INFORMÁTICA BÁSICA PARA INTERNET, com base nos seguintes termos:

  1.  A necessidade de qualificar o jovem formado no Ensino Médio para inseri-lo no mercado de trabalho.
  • Referente aos cursos:

                                 “Cuidador de Idoso “.

                                  Nossa população é de 22,8 % = ( 60 à 80 anos) , em números de 7.456 habitantes ( censo 2019= 799 homens e 904 mulheres) considerada idosa.  Assim, nosso estudante de Ensino Médio, poderá se habilitar técnico para uma profissão ficando em ambiente nativo.

                               Os cursos técnicos duram menos do que uma graduação e preparam o estudante para entrar de forma rápida no mercado, e o melhor de tudo é que esse não é um benefício apenas para os jovens que se formam no Ensino Médio recentemente, mas para toda a população que desejar cursar e se qualificar.

                              De acordo com o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia ( IBGE), a expectativa de vida da população do Brasil cresse significativamente. Isso significa que a busca por pessoas qualificadas para cuidar das pessoas na velhice também tende a aumentar.

                              Estudos realizados pela Confederação Nacional da Indústria ( CNI), 70% dos estudantes formados em cursos técnicos conseguem uma vaga de emprego após a conclusão do curso.

  •  “ Informática Básica para Internet “

                              A tecnologia transformou e continua transformando o modo em que vivemos e nos comunicamos. No ambiente escolar implantar tecnologia possibilita a criação de inúmeras formas de envolver, estimular o estudante a se inserir no mundo contemporâneo que é virtual.

                                   Analisando o contexto atual e também como pode ser o futuro, a escola precisa estar atenta as necessidades do estudante e também da comunidade: O papel da escola é oferecer recursos para que os alunos se qualifiquem e possam viver o conhecimento de forma plena, contribuindo para a sua subsistência , e a tecnologia é uma grande aliada nesse processo.

                                   O intuito é preparar para formar cidadãos habilitados a atuar na área da informação. O mundo multitelas já é uma realidade e precisamos ensinar a lidar com isso.

                                   Com a implantação de ambientes e projetos de tecnologia, através do curso proposto, a instituição fortalece os seus diferenciais competitivos e consolida uma imagem inovadora frente á Comunidade Escolar e região.

                                  Ao implantar o referido curso visando a preparação imediata para o mercado de trabalho e aptidão as inovações tecnológicas que são super  emergentes, a escola reforça o seu papel de agente decisivo na transformação da sociedade/comunidade/região.

                                  Uma Instituição de Ensino é uma organização em crescimento e desenvolvimento constante, determinado pela participação de todos os agentes que têm a possibilidade de transformar a vida das pessoas.

                               Apoiamos e acreditamos nessa transformação contínua, permanente e coletiva.

Publi Sabor Gaúcho
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas