Erval Seco: Câmara de Vereadores esclarece reportagem exibida na RBS TV

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Mesa diretora da Câmara de Vereadores de Erval Seco enviou uma nota á Rádio Avenida FM esclarecendo sobre a reportagem veiculada na RBS TV na noite de sexta-feira, 04, onde que destacava a participação de vereadores não eleitos a uma viagem até Brasília. Na reportagem são citados o presidente do legislativo, Ricardo Schneider, do PTB  e vereador Gabriel Freitas do PDT.

Ainda segundo a matéria do G1, demais vereadores de outros municípios também praticam a atividade, sendo que os mesmos não se reelegeram ou nem sequer se candidataram, e entregam seus cargos no fim deste mês. O Ministério Público de Contas decidiu abrir investigação.

Em nota a Câmara de Vereadores reitera que ” o evento é mobilização e não curso de capacitação por si só. Por isso legitima-se a participação de Vereadores eleitos e não reeleitos(Inclusive suplentes da vindoura legislatura).” Ainda enaltece de que ”Fruto da articulação política dos vereadores da atual legislatura o Município já recebeu (ou em fase de recebimento) mais de 3 milhões de investimentos Federais extra-orçamentários, ou seja, além do orçamento municipal. O deslocamento dos Vereadores é legal, tem previsão em Lei Municipal, seguiu todos os trâmites legais interno bem como, possui parecer favoráveis dos renomados juristas da UVB. ”

Por fim, frisa que ” nos próximos dias estaremos apresentando a comunidade a relação de todas as datas de deslocamento e eventos com os valores das diárias por Vereadores e servidores. Bem como estaremos divulgando os valores dos investimentos Federais(emendas) no Município individualizada por bancada para a população ter a possibilidade de analisar a relação custo/benefício. ” A nota é assinada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Schneider.

Leia a Nota na íntegra

Nota de esclarecimento

” A Câmara Municipal de Vereadores de Erval Seco, vem por meio desse esclarecer os fatos acerca do teor da reportagem vinculada pela RBS TV.

Durante toda a atual legislatura(2017 à 2020) sempre se fizemos presente nas mobilizações oficiais da renomada UVB ( União dos Vereadores do Brasil) entidade histórica, séria e tradicional, defensora do municipalismo. Esclarecemos que o evento é mobilização e não curso de capacitação por si só. Por isso legitima-se a participação de Vereadores eleitos e não reeleitos(Inclusive suplentes da vindoura legislatura).Tais mobilizações ao longo da atual legislatura tiveram resultados expressivos do ponto de vista de investimentos Federais em diversas áreas do Município, justamente pela capacidade de mobilização e articulação política do conjunto dos nove vereadores da casa.

Fruto da articulação política dos vereadores da atual legislatura o Município já recebeu (ou em fase de recebimento) mais de 3 milhões de investimentos Federais extra-orçamentários, ou seja, além do orçamento municipal. O deslocamento dos Vereadores é legal, tem previsão em Lei Municipal, seguiu todos os trâmites legais interno bem como, possui parecer favoráveis dos renomados juristas da UVB. O evento estará cumprindo todos os protocolos de segurança em relação ao COVID-19 conforme parâmetros do Governo do DF.

Salientamos que participamos dos eventos da UVB inclusive quando ocorreu em Iraí, justamente pela importância de tais eventos. Nos próximos dias estaremos apresentando a comunidade a relação de todas as datas de deslocamento e eventos com os valores das diárias por Vereadores e servidores. Bem como estaremos divulgando os valores dos investimentos Federais(emendas) no Município individualizada por bancada para a população ter a possibilidade de analisar a relação custo/benefício.

Por fim esclarecemos o deslocamento é legal e legitimado, sendo que os Vereadores nunca se utilizaram indevidamente de veículos públicos para fins particulares.
Atenciosamente
Ricardo Schneider
Erval Seco, 05 de dezembro de 2020”

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas