Erval Seco: Comércio não essencial fechará as portas a partir de amanhã, 02

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em coletiva de imprensa na manhã de hoje, 1° de março, a Administração Municipal de Erval Seco anunciou novas medidas de enfrentamento a Covid-19. No decreto municipal, determina a suspensão das atividades do comércio considerado não essencial. A decisão foi tomada em virtude do sistema de saúde do município e região estar sobrecarregado com pacientes ativos para a Covid-19. No Hospital de Caridade de Erval Seco, 09 pessoas positivadas para o vírus estão hospitalizadas utilizando cilindros de oxigênio. Além de outros pacientes ativos que buscam atendimento, o que preocupa o corpo clínico da casa de saúde, já que hospitais de referência também estão com deficiência de leitos. Uma pessoa está internada em um leito de UTI do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela. Informações reveladas pelo Secretário de Saúde, Éder Wink.

Leia o decreto na íntegra> Decreto 020∕2021

Veja a nota da Administração Municipal>Nota Decreto 020∕2021

Suélen Franzmann, enfermeira padrão do Hospital de Caridade, relatou que a preocupação é o que vai acontecer daqui em adiante, já que a demanda cresceu, de pacientes positivos e suspeitos, além de outros tipos de atendimento. Já Vinicius Bulegon, presidente da Associação Comercial  ressaltou que o comércio irá tentar minimizar o máximo qualquer  tipo de aglomeração. Wink ressaltou que profissionais das Unidades de Saúde do interior foram alocados na cidade para auxiliar nos atendimentos médicos.

Leonir Koche, prefeito do município, frisou da importância da população auxiliar no combate ao vírus, seguindo os protocolos e medidas adotadas. Koche revelou que a preocupação é com a saúde pública da população e com a estrutura que o hospital possui.

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas