Erval Seco: Hospital de Caridade está com 10 pacientes internados com Covid-19

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Boletim epidemiológico de Erval Seco apresentou redução de casos ativos para a Covid-19. Segundo o documento, o município está com 123 pessoas positivadas para o novo coronavírus. Porém, aumentou o número de internações por causa de complicações do vírus, hoje são 10 munícipes que estão internados no Hospital de Caridade de Erval Seco. Um paciente está internado em outra casa de saúde.

Conforme reportagem da assessoria de impressa da Prefeitura de Erval Seco, ”a estrutura, tanto a física como a de profissionais, tem a capacidade de atendimento de 15 leitos. Sendo eles para demanda espontânea ou COVID, para exemplificar o quanto a situação é delicada, temos hoje 10 pessoas internadas em decorrência da Covid – 19 e sem previsão de conseguir transferência para pacientes um tanto mais graves.”

De acordo com a Enfermeira Suelen Franzmann, o momento de pandemia causada pela Covid – 19, é complicado, “No momento não estamos conseguindo transferências, estávamos à 8 dias aguardando leitos via regulação GERINT que são leitos do Estado e em nossa referência em Tenente Portela, mas não obtivemos sucesso, e hoje felizmente conseguimos uma vaga para um paciente. Podemos assim dizer, que estamos vivendo um colapso do sistema de saúde”!

*Com informações da ASCOM Prefeitura de Erval Seco

 

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas