Erval Seco: Mudança na coleta de lixo na cidade

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Administração Municipal de Erval Seco anunciou novidades sobre a Coleta de lixo na cidade para os próximos dias. Uma das mudanças é sobre a empresa COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA da cidade de Palmeira das Missões que é responsável pela coleta do lixo na zona urbana. Também foi anunciado o ajuste no turno da coleta do material, agora sendo recolhido no período da tarde na segunda, quarta e sexta-feira de resíduos. O recolhimento do lixo orgânico na segunda e na sexta-feira, e o lixo reciclável na quarta-feira. Enquanto que nos distritos do Interior a coleta é realizada por funcionários da prefeitura, que percorrem o município sempre na quinta-feira, realizando a coleta.

A Prefeitura ainda reforça para que  todos  separarem o lixo em orgânico e reciclável. Destaca para que embalem e amarrem em sacos de lixo resistentes para melhor segurança dos trabalhadores, reforcem os sacos de lixos para que não rasgue ou arrebentem. De acordo com dados coletados do CIGRES – Consorcio Intermunicipal De Gestão De Resíduos Sólidos, o município de Erval Seco gera mensalmente, em média 50 toneladas de lixo. No ano de 2019 o município entregou no CIGRES 581 toneladas de lixo, esse número é muito significativo, pois se pegarmos a quantidade de lixo e dividir pelo número de pessoas, calculamos que cada pessoa produza quase 7 kg de lixo por mês, pouco menos de 300 gramas de lixo produzidos por dia por habitante. Esses dados não contabilizam o recolhimento da quinta-feira no interior que é também levado ao CIGRES e nem os galhos e entulhos que são recolhidos por funcionários da prefeitura e vão ao aterro municipal.

A população, além de reclamar, também deve denunciar a falha no atendimento de coleta ou mesmo pessoas que depositam o lixo em local indevido através do telefone 3748 – 1114.

A equipe da Secretaria de Obras, responsável pelo recolhimento dos resíduos, ressalva para que a população, na área urbana, coloque os resíduos somente no dia para coleta, evitando a exposição do material, para que o mesmo não acumule água da chuva.

Com Informações ASCOM Prefeitura de Erval Seco

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas