Erval Seco: Prefeitura e Câmara de Vereadores divulgam Nota de Pesar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Erval Seco lamentaram, por meio de nota, o falecimento do primeiro Prefeito do Município, Ediberto Schimdt, ocorrido na madrugada de hoje, 22. A Administração Municipal decretou três dias de luto oficial nas repartições públicas. A Câmara de Vereadores lembrou da importância que Ediberto teve dentro da politica municipal e para o desenvolvimento do município. Veja as notas:

Nota de pesar da Câmara Municipal de Vereadores de Erval Seco

“A Câmara Municipal de Vereadores de Erval Seco, com profundo pesar, vem a público noticiar o falecimento do senhor Ediberto Schmidt, Presidente da Comissão Emancipadora de Erval Seco e primeiro prefeito do município no ano de 1964.

Ediberto foi eleito prefeito de Erval Seco por três vezes. Foi um grande líder e recebeu o título de cidadão ervalsequense pela Câmara de Vereadores alguns anos atrás.

Que Deus conforte os corações da família enlutada e que seu legado seja exemplo e referência para os futuros líderes do município e futuras gerações.

Presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Graff”

 

DECRETO DO EXECUTIVO MUNICIPAL No 05/2021

DE 22 DE JANEIRO DE 2021.

“DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE ERVAL SECO EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DO SENHOR EDIBERTO SCHIMIDT, EMANCIPADOR E EX-PREFEITO MUNICIPAL.

LEONIR KOCHE, Prefeito Municipal de Erval Seco, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal, decreta.

CONSIDERANDO O falecimento do Emancipador e Ex-prefeito deste município, senhor EDIBERTO SCHIMIDT, ocorrido nesta data;

CONSIDERANDO os inestimáveis trabalhos dedicados à comunidade Ervalsequense no decorrer de sua vida como cidadão, emancipador e agente político e o alto grau de amizade que o homenageado constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade Ervalsequense e em toda a região;

CONSIDERANDO o consternamento geral da comunidade Ervasequense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda deste ilustre cidadão exemplar, de conduta íntegra, respeitável líder político e de ilibado espírito público;

CONSIDERANDO, finalmente, que é dever do Poder Público Ervalsequense render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade,

DECRETA

Art. 1º – Luto Oficial, por três dias, contados a partir desta data, no Município de Erval Seco, em sinal de profundo pesar pelo falecimento do senhor EDIBERTO SCHIMIDT, que, em vida, prestou inestimáveis serviços ao Município de Erval Seco, como cidadão, Emancipador e no exercício do cargo de Prefeito Municipal por 03 (três) mandatos, totalizando 14 (quatorze) anos a frente do Executivo Municipal.  

Art. 2º – Durante o período de luto oficial determinado por este decreto, a bandeira municipal ficará hasteada á meio mastro em todos os órgãos públicos do município.

 

Gabinete do Prefeito Municipal em 22 de janeiro de 2021

LEONIR KOCHE – Prefeito Municipal”

 

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas