Erval Seco receberá 580 imunizantes da Coronavac para a segunda dose

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Chegaram ao Estado, na manhã de hoje, 18,  mais de 110.200 mil doses de Coronavac. Esse novo lote enviado pelo Ministério da Saúde deverá ser utilizado exclusivamente para completar o esquema vacinal de quem já tomou a primeira dose. A Secretaria da Saúde do estado, fará a entrega às coordenadorias regionais de saúde ainda na tarde desta sexta. Conforme planilha de distribuição de doses, o município de Erval Seco deve receber um total de 580 imunizantes da segunda dose da Coronavac para aplicação em pessoas que estão em atraso.

“Os municípios estão mobilizados para aplicar as doses de Coronavac assim que as receberem. Este final de semana será de muitas atividades para atender quem está esperando a dose 2 e podermos concluir esta etapa da vacinação. Estamos felizes em resolver o problema que foi gerado em consequência da descontinuidade da produção das vacinas por parte do Butantan”, explicou o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS), Maicon Lemos.

Serão distribuídas 111.460 doses de Coronavac, número de segundas doses em atraso no Estado calculado pela SES. A análise da secretaria levou em consideração os dados informados pelos municípios às coordenadorias e números de segundas doses faltantes não registradas no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI).

*Com informações SECOM RS

Publi Sabor Gaúcho
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas