Erval Seco: Servidores municipais aposentados protestam contra demissões

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Servidores municipais aposentados, que ainda estão na ativa, protestaram na noite desta segunda-feira, 22, no auditório da Câmara de Vereadores de Erval Seco. A manifestação ocorreu de forma pacífica contando com aproximadamente 15 funcionários que portavam cartazes, pedindo posicionamento dos vereadores e explicações da prefeitura municipal sobre a possível demissão que pode ocorrer a qualquer momento. Conforme a FAMURS, as demissões dos servidores públicos aposentados segue o Regime Geral da Previdência Social, sendo que a aposentadoria pelo INSS extingue o vínculo funcional existente entre o servidor municipal com a administração pública.

Sandra Solange da Rocha Barbosa, 37 anos de serviço público, professora da rede municipal  falou sobre o manifesto. Para ela, ‘‘é uma falta de consideração e gratidão. Com tantos anos de serviços profissionais, nós acreditamos que merecia ter um respaldo de gratidão por parte das autoridades do município, porque já construímos histórias neste município e gente gostaria de continuar sabendo das leis…’’

Durante a sessão ordinária, os vereadores que se pronunciaram, foram favoráveis ao manifesto dos funcionários. Cada parlamentar que se posicionou na tribuna, defendeu a causa. Ainda logo no início do expediente, foi realizada a leitura de uma solicitação de pedido de informação enviada para Administração Municipal, pedindo mais detalhes sobre sobre o processo de demissão. A sessão vai ao ar nesta noite de terça-feira, 23, a partir das 20h nas emissoras de rádio da cidade.

Para o prefeito do município, Leonir Koche, ‘‘a Administração Municipal está preparada para isso, vamos fazer um processo seletivo, após a desoneração destes servidores aposentados. Estamos preparados para esses atos, a gente sabe que a sociedade é totalmente favorável ao que está acontecendo e agente sabe que temos que cumprir”

 

Prevenção básicas

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas