Erval Seco: Vacinação da gripe é ampliada para todas as pessoas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Ministério da Saúde autorizou a vacinação contra a influenza, o vírus da gripe,  para toda a população do país com mais de seis meses de idade. Até aqui, a campanha estava focada nos grupos prioritários, que incluem pessoas com mais de 60 anos ou com menos de 6, gestantes e pessoas com comorbidades, entre outros.

O Ministério da Saúde e especialistas reforçam a importância de se proteger contra a gripe, que é mais comum no inverno, e, em especial, em meio à pandemia de coronavírus, para evitar que mais casos graves de doenças respiratórias ocupem os leitos dos hospitais. Para a campanha da vacinação contra a gripe deste ano, foram disponibilizadas 80 milhões de doses, produzidas pelo Instituto Butantan. Até agora, 34,2 milhões de pessoas se imunizaram, o que representa cerca de 42% dos grupos prioritários.

Para se vacinar contra a gripe no município de Erval Seco, basta ir até a Sala de Vacinas, localizada em anexo ao Hospital de Caridade com um documento com foto e também a caderneta de vacinação.

 

Publi Sabor Gaúcho
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas