Governo anuncia pagamento em dia dos salários

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O governador Eduardo Leite fez um pronunciamento surpresa no início da tarde desta sexta-feira, 27, para anunciar o fim do parcelamento dos salários dos servidores estaduais. Conforme o chefe do Executivo, já na segunda-feira, 30, não será feito pagamento parcelado aos servidores. “Todos os servidores do Executivo receberão em dia”, disse.

Leite ainda ressaltou que as medidas do governo, mesmo que “antipáticas”, auxiliaram para que o pagamento fosse regularizado.

– O atraso para quitar a folha de pagamento era até aqui o símbolo do desajuste do governo do estado. Fizemos um grande esforço ao longo desse ano de governo, com reformas profundas e até antipáticas, para que pudéssemos reduzir despesas. Fizemos profundas reformas dentro da máquina pública para dentro da máquina e estamos viabilizando com esse grande esforço, essa notícia bastante importante – destacou.

A medida está garantida para o pagamento referente a novembro, no entanto, o governo irá avaliar mensalmente se terá condições de manter o pagamento em dia. O governador ainda declarou que há uma boa perspectiva para 2021, caso sejam concretizadas as privatizações e investimentos previstos pelo Executivo.

– Não está tudo resolvido, os problemas ainda são muitos para serem superados no Estado. Vamos continuar com esse esforço de manter os compromissos do Estado em dia e abrir o espaço para recuperar o enorme passivo que o Estado tem ao deixar de investir em infraestrutura, e temos uma expectativa de um ano melhor em 2021 para todos. – frisou.

Durante o pronunciamento, Eduardo Leite não mencionou o pagamento do 13º salário dos servidores.

Por: Jornal Folha do Noroeste 

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas