Governo confirma retorno das aulas para o dia 20

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O governo do Rio Grande do Sul apresentou os protocolos necessários para a retomada das aulas em toda a rede estadual de ensino. O anuncio foi feito pelo governador Eduardo Leite, junto com os secretários da Educação e Saúde, Arita Bergmann e Faisal Karan, respectivamente, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

A partir de terça-feira, 20, alunos do Ensino Médio e Técnico já poderão retomar as aulas presenciais. Após o dia 28 de outubro, estarão permitidas as aulas para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e, por último, a partir do dia 12 de novembro, os alunos iniciais.

– O virtual ajudou, mas não substitui o presencial. Não estamos fazendo o retorno presencial da forma como estava antes. Não serão turmas inteiras, serão turmas divididas, com alteração nas rotinas, permitindo esse acompanhamento presencial, mas com a redução dos contatos, que são os caminhos para prevenir. Não é sobre não ter contatos, é sobre reduzir contatos para que tenhamos redução dessa taxa – afirmou Leite.

Entre as medidas estipuladas pelo Executivo para a retomada das atividades presenciais na rede estadual está a limitação no número de alunos que podem estar na sala de aula. As escolas ainda serão responsáveis pela elaboração do Plano de Contingência a fim de garantir a execução das medidas protetivas na instituição.

Cronograma de retorno:

Ensino Médio e Ensino Técnico: a partir de 20 de outubro

Ensino Fundamental – Anos Finais: a partir de 28 de outubro

Ensino Fundamental – Anos iniciais: a partir de 12 de novembro

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas