HDP chega a 150% de ocupação em leitos de UTI

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A atualização mais recente do Painel Covid-19 do Governo do Estado indica que o Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen, chegou a 150% de ocupação nos leitos de UTI. Conforme as informações das 15h06min, são 15 pacientes internados, sendo que a casa de saúde possui dez vagas de acordo com o sistema de regulação.

No entanto, desde que o Governo do Estado acionou o nível 4 do Plano de Contingência, os hospitais passaram a atender além dos 100%, utilizando demais áreas das instituições. Nesse contexto, inclusive, houve nesta semana a chegada de equipamentos de outros municípios, como os respiradores que vieram dos hospitais Santa Rita, de Jaboticaba, e da Associação Hospitalar São José, de Rodeio Bonito.

Dos 15 pacientes internados na UTI do HDP, apenas dois não possuem diagnóstico de Covid-19. A quantidade de pacientes nos leitos clínicos também segue aumentando, com 31 pacientes para 30 leitos cadastrados, equivalente a 103,3% de ocupação. Os números devem ser detalhados no boletim que é divulgado diariamente, juntamente com a Secretaria de Saúde de Frederico Westphalen.

* Por: Folha do Noroeste

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas