Hospital de Coronel Bicaco receberá recursos do Ministério da Saúde para atender pacientes com Covid-19 de hospitais de referencia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O governador Eduardo Leite anunciou em pronunciamento nas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 13, que hospitais de pequeno porte receberão recursos para receber pacientes que estão em enfermarias dos hospitais de referência.

A medida foi possível graças a uma portaria do Ministério da Saúde, que permite a liberação dos valores. Na região, Caiçara e Coronel Bicaco são os municípios que integram esta portaria emitida pelo Ministério da Saúde.

– Os hospitais de pequeno porte passarão a atender pacientes prolongados com covid-19. É uma forma de conseguir abrir mais vagas em hospitais, com os pacientes sendo transferidos para hospitais de pequeno porte.  Essa ação está sendo possível graças a portaria do Ministério da Saúde que fará o repasse de 16,6 milhões.

Em um primeiro momento, permanecerão disponibilizados 25 hospitais de pequeno porte, que segundo o governador, “servirão de retaguarda para a regulação no atendimento de outros hospitais”. Segundo a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergamnn, outros 11 hospitais de pequeno porte do Estado ainda possuem pendências e podem ser integrados a esta lista.

“Esses leitos são uma contratação do Ministério da Saúde em caráter excepcional. Estes leitos não são para pacientes de Covid-19, são para pacientes que precisam de um cuidado prolongado”, frisou. Ainda segundo a secretária, a habilitação tem validade por 90 dias.

Por: Folha do Noroeste

Foto: Reprodução 

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas