IGP identifica novo tipo de droga no Rio Grande do Sul

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Departamento de Perícias Laboratoriais (DPL) do IGP divulgou nesta quarta-feira, a identificação de mais um tipo de droga em circulação no Estado. Trata-se da cocaína de cor preta, uma substância com concentração elevada de droga, e que, devido a estas características, age mais rapidamente no organismo.

Segundo o IGP, para confirmar a presença da substância ilícita, o diretor do DPL, Daniel Scolmeister, utilizou três técnicas em dois equipamentos diferentes: cromatógrafo gasoso acoplado a espectômetro de massa, cromatografia em camada delgada e espectroscopia na região de infravermelho – cujos resultados apontaram para uma alta concentração. Todos revelaram a presença da substância.

– Os testes preliminares, que são fornecidos pelo DPL para todas as delegacias do Estado, não foram capazes de identificar a droga. A confirmação, feita no laboratório, é fundamental para embasar as prisões –, explica Scolmeister. Novos testes serão feitos para determinar a pureza da droga.

A cocaína preta foi apreendida pela Polícia Civil nesta terça-feira, 2, em Novo Hamburgo, em ação conjunta com a Receita Federal e a perícia. Um homem, de nacionalidade colombiana, foi preso em flagrante com 26kg deste novo tipo de cocaína.

*Com informações do IGP

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas

JBS de Seberi abre 200 novas vagas

O Sine de Seberi está recebendo, nesta semana, currículos para vagas de trabalho na JBS do município. Conforme a prefeitura, a empresa anunciou a expansão