Massa de ar polar fará a temperatura cair em todo Estado

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta nesta quarta-feira, 19, sobre uma massa de ar polar que fará a temperatura cair em todo Estado, devendo durar até sábado (22/8). O alerta foi enviando via SMS para os moradores de todas as regiões do Rio Grande do Sul. O órgão recomenda atenção com a população mais vulnerável, idosos e crianças. Ainda indica para abrigar os animais domésticos nas noites mais frias. A mudança na temperatura poderá trazer geada algumas regiões, além da possibilidade de neve em outras.

A massa de origem polar entrou no Brasil pela região oeste do Rio Grande do Sul. “A massa de ar polar já entrou no Brasil, mas começa a ganhar mais intensidade nesta tarde onde as temperaturas mínimas podem ficar ainda mais baixas”, afirma Andrea Ramos, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia.

Os modelos de previsão de temperatura do Inmet também indicam um declínio nas temperaturas para o Rio Grande do Sul nas próximas 24 horas. Segundo os dados, as máximas não devem ultrapassar os 14 graus nas próximas 24 horas. A tendência é que na quinta-feira (20) o frio seja ainda mais intenso, com temperaturas entre 4 e 6 graus em todo o Rio Grande do Sul.

Com Informações 

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas