Medidas de combate ao Covid-19 são adotas na Aldeia Gengibre

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

De acordo com dados atualizados da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), o total de casos confirmados de covid-19 entre indígenas chegou a 42.019, enquanto o de óbitos é de 893. O levantamento feito pela entidade revela que o novo coronavírus circula entre comunidades de 161 povos.

Pela contagem do Ministério da Saúde, foram registrados, até as 17h da terça-feira (15), 36.124 casos confirmados da doença. O governo federal contabiliza ainda 501 óbitos. Nesta semana, o Cacique da Aldeia Gengibre, pertencente ao município de Erval Seco; Sandro Silva publicou em sua rede social  que adotou medidas para proteger os indígenas que residem na Terra Indígena do Guarita.

Logo na entrada, um cartaz informa que apenas pessoas autorizadas pela FUNAI e SESAI  podem  entrar no local. E ainda informa na postagem que   “A entrada e saída da aldeia com máscaras e os não indígenas pedir autorização com antecedência para poder entrar na aldeia prevenir da covid-19 e proteção à aldeia . Agradeço a compreensão de todos”.

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas