Morador de Dois Irmãos das Missões vence batalha contra a Covid-19

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Após mais de três meses internado no Hospital de Clinicas em Porto Alegre por complicações da Covid-19, o morador do município de Dois Irmãos das Missões venceu a batalha contra o vírus e teve alta hospitalar neste sábado. Alessandro Perreira, conhecido como pequeno, foi recebido com carreata, balões e faixas de bem vindo pela comunidade durante a tarde deste sábado, 06.

Alessandro foi diagnosticado  com covid-19 em 2020, porém sofria de uma doença autoimune, o que elevou seu quadro de saúde para grave. Ele esteve internado também no Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, mas com a evolução da doença foi transferido de avião, do Aeroporto de Frederico Westphalen até a capital gaúcha, pois necessitava utilizar um equipamento chamado ECMO(Oxigenação por Membrana Extracorpórea), que funciona como um pulmão e um coração artificiais para pacientes com órgãos comprometidos, um equipamento de alta complexidade.

A partir deste instante, família e amigos criaram uma vaquinha virtual para arrecadar  valores para custear o transporte e o equipamento,  que chegava a um total aproximado de R$ 200 mil. Depois de muitas doações, rifas, campanhas e a participação do poder público, o valor foi conquistado.

Pequeno estava muito emocionado ao ser recebido pela família e a comunidade. Para o integrantes da família, é uma alegria ter ele novamente em casa bem. Ainda agradeceu imensamente a todos que ajudaram financeiramente e com orações.

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas