Municípios da região decretam situação de emergência devido à estiagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A recente falta de chuva obrigou que municípios da região emitissem decretos declarando situação de emergência. Segundo informações da Defesa Civil, Frederico Westphalen, Palmitinho e Tenente Portela são as cidades da região que já emitiram o documento.

No decreto de Frederico Westphalen, por exemplo, fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta a estiagem, entre outras medidas. O documento tem validade por 180 dias.

Conforme o coordenador da Defesa Civil na região, Major Alexandre Moreira Pereira, os decretos estão sendo emitidos desde a última semana. Outros municípios da região  também solicitaram a presença da Defesa Civil para avaliar os impactos. “Os municípios da região estão nos procurando para fazer uma visita técnica e avaliar. A situação da estiagem é preocupante. Outros municípios estão solicitando a presença da Defesa Civil, como Caiçara e Novo Tiradentes, e estaremos presentes para fazer essa avaliação”, declarou o coordenador.

Em recente entrevista, o atual Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, afirmou que os prejuízos na região estão próximos de R$ 500 milhões.

Por: Folha do Noroeste 

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas