Novo lote de vacinas da Coronavac é distribuído no Rio Grande do Sul

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Foto: Alina Souza

 

O lote da vacina Coronavac, um total de 318,2 mil doses, que chegaram ao Rio Grande do Sul foram distribuídas na manhã desta quinta-feira pela Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), para as coordenadorias regionais de saúde. Os lotes do imunizante contra a Covid-19 chegaram ao Estado nessa quarta. A entrega das doses ocorreu com apoio terrestre de viaturas da Brigada Militar, e de aeronaves da Polícia Civil e da Brigada Militar.

Desde cedo, a movimentação de vans de Porto Alegre, no caso da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e das prefeituras do interior do Estado foi tranquila na frente da sede da central na avenida Ipiranga, na zona Leste de Porto Alegre. Viaturas da Brigada realizaram a segurança no local. A vacina será destinada para idosos de 73 a 76 anos, profissionais de saúde ainda não imunizados e bombeiros militares operando em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fazem parte da população que poderá tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus nos próximos dias.

Aeronaves da Brigada Militar e da Polícia Civil transportaram na manhã desta quinta caixas térmicas com a vacina para sete cidades, atendendo 13 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) do interior, que abrangem um total de 346 municípios, quase 70% do território gaúcho. As coordenadorias de Porto Alegre (1ª), Cachoeira do Sul (8ª), Santa Cruz do Sul (13ª), Lajeado (16ª) e Osório (18ª), que abrangem os outros 151 municípios, enviaram veículos para retirada das doses diretamente na Ceadi. Esta foi a oitava rodada de transporte aéreo de vacinas pelas forças de segurança.

No total, as aeronaves contabilizam cerca de 30 horas de voo, que somam mais de 12 mil quilômetros em itinerários pelo interior do Rio Grande do Sul. O helicóptero da Brigada Militar transportou vacinas para Caxias do Sul, com a carga da 5ª CRS. O avião King Air, da Brigada Militar, decolou para fazer um roteiro de cinco cidades: Erechim, Palmeira das Missões, Santo Ângelo, Bagé e Pelotas. O helicóptero da Polícia Civil transportou as doses da Coronavac para a 4ª e a 10ª CRS, na cidade em Santa Maria.

Por: Correio do Povo
Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas