Nelson Luersen fala um pouco sobre a vida política de Ediberto Schmidt[1]

Rádio Avenida FM 106.5
Nelson Luersen fala um pouco sobre a vida política de Ediberto Schmidt[1]
/

Morreu na madrugada desta sexta-feira, 22, em Itajaí o primeiro prefeito do município de Erval Seco, Ediberto Schmidt. Ediberto, 88, anos, estava residindo no estado de Santa Catariana com os filhos e netos. Schmidt foi presidente da Comissão de Emancipadora de Erval Seco e primeiro prefeito em 1964. Ediberto dedicou a sua vida para política do município e principalmente para o inicio do desenvolvimentode Erval Seco.

Iniciou a vida dele como professor da Escola Rio Branco, após concorreu ao cargo de vereador na época que Erval Seco ainda pertencia para Seberi, mas não obteve êxito. Foi eleito prefeito de Erval Seco por três vezes, sendo o primeiro prefeito do município a adquirir uma motoniveladora, segundo informou Nelson Luersen, historiador e escritor de Erval Seco em entrevista a Rádio Avenida FM.

Ediberto nasceu em Palmitos/SC, em 24 de setembro de 1932 e veio residir em Erval Seco em meados de 1943, onde casou-se e criou raízes. O ex-prefeito também ajudou a contar a história do município em um livro acompanhado doemancipacionista, José Ramos. Schmidt recebeu o titulo de cidadão ervalsequense pela Câmara de Vereadores alguns anos atrás. Segundo informações da família, atos fúnebres serão realizados na cidade de Itajaí. Seu corpo estará sendo cremado.