Progressistas confirma Heinze como pré-candidato a governador

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Partido Progressista (Progressistas) do Rio Grande do Sul confirmou em publicação no site oficial da sigla, na tarde desta segunda-feira, 14, que o senador pelo partido, Luis Carlos Heinze, foi oficializado pré-candidato para a disputa do Palácio Piratini em 2022.

O nome do político já vinha sendo ventilado nos bastidores como a aposta do partido para a disputa do governo gaúcho. O lançamento do nome de um pré-candidato 18 meses antes das eleições segue uma pressão da base e de dirigentes progressistas, conforme a própria sigla.

– Para eles, Heinze é o nome certo para representar o partido. Eleito pela primeira vez em 1992 para prefeito de São Borja, Heinze, desde então, nunca perdeu eleições. Além da prefeitura, passou por cinco mandatos na Câmara dos Deputados e como o senador mais votado do Rio Grande do Sul, em 2018 – diz a publicação do Progressistas gaúcho.

O presidente da sigla, Celso Bernardi, enalteceu o currículo e o perfil de Heinze. “Um verdadeiro patrimônio político, representado, pelos 210 mil filiados, por 1.556 agentes públicos nascidos das urnas em eleições livres e democráticas. São quatro valorosos deputados federais, seis qualificados deputados estaduais, 145 prefeitos, 126 vice-prefeitos e 1.274 vereadores, além dos 2.316.365 (21,94% dos votos válidos) gaúchos que o elegeram senador da República em 2018. Heinze conta com um time de apoiadores importantes, seja dentro do partido ou fora da sigla”, elenca Bernardi.

Em seu discurso após a confirmação do seu nome como o primeiro pré-candidato a governador, Heinze falou emocionado sobre a caminhada que inicia a partir desta segunda-feira.

– Não vai ser fácil! Estamos enfrentando uma crise econômica e sanitária, mas acredito que com investimentos em infraestrutura vamos destravar nossa economia e proporcionar o desenvolvimento regional em todos os municípios. Destaco o apoio do presidente estadual, Celso Bernardi, e de nossos deputados estaduais e federais que estão ao meu lado para esta luta que é de todos nós. Queremos ver o nosso povo feliz e reconquistando o orgulho que sempre teve de ser gaúcho. Estou fardado para este desafio. Vamos juntos – afirmou para correligionários o agora pré-candidato.

Publi Sabor Gaúcho
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas

Febre amarela é monitorada no RS

A partir de visitas em residências localizadas em áreas rurais de municípios da região Sudeste do Rio Grande do Sul, considerada prioritária para o enfrentamento

Chuva de granizo atinge a região

A chuva que atingiu algumas regiões do Rio Grande do Sul na madrugada desta terça (27) foi marcada também pela presença de granizo. Os registros