Projeto prevê redução de 12 taxas do Detran/RS

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Até esta quarta-feira, 24, o Palácio Piratini deve protocolar na Assembleia Legislativa, um novo projeto sobre as taxas do Detran/RS, o que permitirá devolver a diferença aos contribuintes que pagaram a taxa de licenciamento junto do IPVA. A previsão é de redução significativa dos valores de 12 serviços prestados pelo Detran, o que inclui também a taxa de transferência.

O projeto será encaminhado em regime de urgência, o que implica votação em 30 dias. Por acordo, porém, a aprovação deve ocorrer uma ou duas semanas depois de ser protocolado.

Foi por estar alinhavando o texto que o Piratini pediu ao presidente da Assembleia, Gabriel Souza, para suspender o encontro que o diretor-geral do Detran-RS, Enio Bacci, teria com os deputados estaduais às 16h desta segunda-feira. Bacci será ouvido na quarta, quando o projeto já estiver na Assembleia.

Os deputado pretendiam questionar Bacci, que culpou a Assembleia pela demora na aprovação do projeto que permitirá a devolução da diferença na taxa de licenciamento, agora que o documento deixou de ser impresso. No dia da posse, Souza se comprometeu a dar prioridade ao tema, mas o Piratini optou por encaminhar um novo projeto.

Fontes do governo adiantam que as taxas ficarão alinhadas ou até abaixo das praticadas em outros Estados da Região Sul.

*Com informações GZH

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas

JBS de Seberi abre 200 novas vagas

O Sine de Seberi está recebendo, nesta semana, currículos para vagas de trabalho na JBS do município. Conforme a prefeitura, a empresa anunciou a expansão