Redentora dá início a campanha de vacinação contra o Covid-19

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou hoje, dia 20 de janeiro, a vacinação contra a Covid 19. Inicialmente vão ser vacinados os profissionais de Saúde e os indígenas maiores de 18 anos.

O auxiliar de enfermagem Egídio Ribeiro de Freitas, 43 anos, que trabalha na Saúde Indígena, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o Coronavírus em Redentora, na manhã de hoje. Em seguida foram vacinados os indígenas Antônio Claudino, 88 anos, e Rosa Amaral Ribeiro, 94 anos.

O ato aconteceu no posto de Saúde do Setor Irapuá, a contou com as presenças do prefeito Nilson Paulo Costa; da primeira dama e secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa; da secretária Municipal de Saúde, Martha Roever; e do cacique da Terra Indígena do Guarita, Carlinhos Alfaiate.

Na parte da tarde a vacinação começou na Unidade Básica de Saúde, na Cidade. O médico Ubiratan Vieira foi o primeiro profissional de Saúde a ser vacinado. O prefeito Nilson, a primeira dama Eliane e a secretária Martha estiveram presentes.

As doses da vacina que vieram para Redentora não são suficientes para imunizar todos os profissionais de Saúde do Município mas vai cobrir 93% da população indígena com mais de 18 anos. A segunda remessa da vacina ainda não tem data prevista de chegada. A secretária Martha frisa que a vacina ainda não chegou para os idosos.

O prefeito Nilson comemorou a chegada das primeiras doses da vacina e agradeceu a dedicação dos profissionais de Saúde. “Só quem teve um caso de contaminação com o Covid na família avalia bem o problema da pandemia”, disse.

Por: Prefeitura de Redentora

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas