Redentora obtém nota máxima na avaliação do TCE-RS, sobre dados da vacinação contra a Covid-19

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Redentora está entre os 79 municípios gaúchos que receberam nota 10 do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) em um estudo sobre a divulgação de dados a respeito da vacinação contra a Covid-19.

A área técnica do TCE-RS avaliou os sites oficiais dos 497 Municípios gaúchos a partir de quesitos referentes à visibilidade das informações relacionadas à vacinação.

Onze critérios que compuseram a avaliação procuraram verificar o cumprimento da legislação que, entre outras coisas, determina que os Municípios devem disponibilizar informações atualizadas sobre o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e sua execução de forma padronizada e clara, em página oficial na internet.

Segundo o Prefeito Nilson Paulo Costa, “é uma imensa satisfação poder vislumbrar uma avaliação como a recebida pelo Tribunal de Contas do Estado. Esse é o fruto do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, e demais equipes de apoio, enfatizando nosso principal objetivo, que é cada vez mais dar transparência dos Atos Públicos praticados, usando como ferramenta, nosso Site Ofícial e o Portal da Transparência do Município, permitindo que a sociedade acompanhe o uso dos recursos públicos e tenha uma participação ativa na discussão das políticas públicas e no uso do dinheiro público”.

*Por: ASCOM Prefeitura de Redentora

Publi Desing
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas