Região conta com apenas dois leitos de UTI disponíveis

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A região permanece com o sinal de alerta ligado quando o assunto é disponibilidade de leitos de UTI. Em última atualização no portal do governo estadual, apenas dois leitos de UTI, permanecem disponíveis na região de Palmeira das Missões (R15 e R20).

No total são 35 leitos à disposição para pacientes com qualquer comorbidade, sendo que 33 estão ocupados e resultando na taxa de ocupação de 94,3%. Esta é a maior taxa registrada nos últimos 14 dias. Até o momento são 21 pacientes com covid-19 e dois pacientes internados que estão com suspeita da doença.

Já em leitos clínicos, a taxa de ocupação está próxima de 50%. São 249 leitos no total e 123 estão ocupados com pacientes que estão infectados com o novo coronavírus ou são considerados casos suspeitos.

Além de estar preocupado com a disponibilidade de leitos, o governo também está preocupado com o cumprimento das normas sanitárias para evitar a maior propagação do vírus. Órgãos de segurança estão frequentemente nas ruas para evitar festas clandestinas e aglomerações em toda a região.

Por: Folha do Noroeste

Doce Sabor
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas