Região receberá 1,9 mil doses da Pfizer

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria da Saúde (SES) começa a expandir para o interior, nesta segunda-feira (24/5), a imunização contra o coronavírus com a vacina Comirnaty/Pfizer-Biontech. Nesta primeira remessa, a SES irá distribuir 80.844 doses (do total de 108.264 em estoque) para 407 municípios. Além das vacinas, os municípios recebem seringas e diluentes (soro fisiológico).

“Os municípios que recebem as doses nesta segunda (24) nos garantiram estar com equipes técnicas e de vacinadores capacitadas para aplicar as vacinas da Pfizer com agilidade, o que é fundamental para não corrermos o risco de desperdiçar doses. Alguns não querem receber agora porque ainda têm bom estoque das outras vacinas, inclusive Coronavac para segunda dose, ou então acham que precisam investir mais em capacitação”, explicou a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

As doses da Pfizer serão entregues vias terrestre e aérea. Na manhã desta segunda (24), representantes de seis coordenadorias regionais de saúde (CRS) podem retirar os quantitativos de seus municípios na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital. Ainda durante a manhã, às 11h, dois voos partem para o interior para acelerar as entregas para 12 regionais.

Na região, foram 1.932 doses do imunizante. Dos municípios que integram a região de abrangência do jornal Folha do Noroeste, apenas Caiçara não irá receber a vacina. Além disso, municípios com menos de 100 mil habitantes receberam câmaras frias para o armazenamento correto do imunizante. Na região, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Caiçara, estão entre os contemplados.

Alpestre – 66

Ametista do Sul – 102

Boa Vista das Missões – 30

Cristal do Sul – 36

Erval Seco – 90

Frederico Westphalen – 300

Iraí – 90

Jaboticaba – 60

Palmeira das Missões – 348

Palmitinho – 90

Pinhal – 54

Pinheirinho do Vale – 60

Planalto – 120

Rodeio Bonito – 66

Seberi – 132

Taquaruçu do Sul – 42

Tenente Portela – 144

Vicente Dutra – 72

Vista Alegre – 30

Total: 1932

*Com informações do Rio Grande do Sul

Publi Sabor Gaúcho
Side3

Acompanhe no Facebook

Posts Relacionadoas